Como vocês já estão 'cansad'...
Quer dizer.... animados em saber (hahaha), estamos passando por um processo de reposicionamento que inclui não somente a nossa imagem, interna e externa, como também estrutural (física, processos, produtos e etc).
E falando em estrutura, a partir de agora vamos deixar mais claro as responsabilidades de cada um (via organograma institucional), principalmente, porque eu percebo que todas as responsabilidades estão centralizadas na PeopleClub (empresa)/ direção. E me colocando no lugar de vocês, as vezes pode parecer que não está havendo interesse em resolver algo ou solucionar algum problema (o que de fato, está longe de ser verdade).
E cara, precisamos mudar, precisamos evoluir sempre... e como sempre falo, vocês são peças fundamentais para me ajudar nessa jornada.
Quero muito compartilhar os itens (tarefas) internos diários e esporádicos com todos e de maneira organizada, para que nada (nunca), fique parado e passe a sensação de que a empresa é 'desleixada', sem gestão ou não se importa com alguma coisa, que muitas vezes são muito importantes.
Por exemplo, antigamente eu sempre fui responsável por fazer reparos nos veículos ou na empresa em geral, e portanto, quando acontecia algo geralmente eu fazia (e nunca houve um prazo exato para isso acontecer).
Porém, eu não uso mais os veículos da empresa e por isso não serei mais responsável por qualquer que seja a questão relacionada, por exemplo, pneu, manutenção em geral e etc.
A não ser, autorização de utilização que não seja a serviço da empresa (por exemplo se alguém precisar usar para fins pessoais e se responsabilizar para tal). Não vejo problema em liberar e ser parceiro de vocês neste aspecto!
E, portanto, vamos estabelecer o seguinte processo para ficar alinhado e que nunca fique algo parado.
Utilização dos veículos PeopleClub:
-Quem utiliza o veículo é totalmente responsável pela segurança e atendimento a legislação (por exemplo, não deve sair sem gasolina, sem estepe ou com falha mecanica/freio). Caso exista algum problema, deve comunicar ao seu superior direto e que reportará ao financeiro (Renan/Lucio), a autorização para conserto/manutenção e não deverá utilizar o veículo enquanto não receber a autorização e o valor para regularização.
Caso contrario vai dar ruim!
O próprio usuário vai executar o reparo em local especializado e trazer a nota fiscal ao financeiro.
Este procedimento será seguido a risca, até que tenhamos alguém de facilites na empresa ou quem sabe locarmos os veículos, ao invés de frota própria.
Neste momento, pode parecer muito 'ferro e fogo' este procedimento, mas quando a empresa tiver uma frota de 1000 carros, vai fazer total sentido e trazer segurança para quem usa o carro. De verdade, eu geralmente aprendo muito com erros (meus ou dos outros - acho que essa é a única parte boa de um erro), e atualmente temos alguns problemas de gestão porque não criamos processos bem definidos e sempre deixamos para depois (quando a empresa ficasse maior), e senti na pele que organização e regularidade não depende de tamanho, e sim de ser organizado em mínimos detalhes, até para facilitar o crescimento.
Enfim, depois de muito anos, estou conseguindo participar mais ativamente em cada um dos setores pensando num formato mais estratégico e expansivo. Vou acompanhar cada um de vocês e as situações diárias para buscar soluções inovadoras e compartilhar o máximo de conhecimento possível.
Vou precisar da ajuda de vocês tbm, para melhorar de acordo com o ponto de vista de cada um.... estarei sempre com o 'copo vazio' e disposto a ouvi-los e entendendo a sugestão e aplicabilidade vamos desenhar a melhoria e enviar sempre por email, depois uma apresentação formal para toda a empresa (com os envolvidos na melhoria), objetivando ficar bem explícito para obter os melhores resultados!
Agradeço o apoio de todos! e vamos voar!